
IMPERMEABILIZAÇÃO DE TELHADOS
Primeira etapa – limpeza da superfície
No processo de impermeabilização de telhados com manta asfáltica, e antes da aplicação da manta, a superfície deve ser limpa, eliminando partículas ou resíduos que possam prejudicar a aderência da impermeabilização.
Pontas de parafusos de fixação das telhas são aparadas e/ou encobertas prévia e separadamente com manta asfáltica através de uma colher de pedreiro quente, para não prejudicar a posterior cobertura da manta sobre a telha.
Terceira etapa – aplicação da manta asfáltica
Com a superfície seca, é realizada a aplicação da manta asfáltica obedecendo o enquadramento da área e utilizando um maçarico com gás GLP. Neste processo, o maçarico é utilizado para aquecer a parte inferior da manta e permitir sua total aderência à superfície a ser impermeabilizada.
Na emenda entre os rolos da manta asfáltica é feita uma sobreposição de 10cm como margem de segurança para garantir uma melhor impermeabilização.
Após a aplicação da manta asfáltica, é realizado um processo chamado de biselamento, onde todas as emendas ou bordas são biseladas com uma colher de pedreiro quente, a fim de eliminar arestas da manta e garantir sua total aderência e perfeita vedação.